Tuesday, October 6, 2009

O primeiro post...

O primeiro post tinha que ser especial né?! Na última semana recebi várias mensagens cobrando o tal blog, cobrando as tais fotos que ainda nem tirei, e as tais histórias que estou contando pela metade! Apesar de dizer que foi a falta de tempo, tenho que confessar agora que foi realmente a falta de inspiração que me fez demorar "tanto" para escrever alguma coisa (fala sério, 10 dias não são nada!!).
Para começar um blog a gente tem que ter um endereço legal, um título bacana, e um primeiro post fodástico, para deixar vocês, amigos , com o minímo interesse de acessar de novo! (sou carente de atenção meeeesmo!) Então passei os meus primeiros dias de India assim, com a boca inchada de tanta pimenta, e a cabeça "vazia" de idéias legais... Até que hoje acabei assintindo um trecho de um filme que pode ate ser batido, mas que me inspira pra caramba...!
E daí como um passe de mágica tcharaaaam! Já sei exatamente como quero chamar meu blog, já sei o título que ele vai ter (pelo menos por enquanto) e já sei o que quero deixar registrado no meu primeiro post... Fácil assim acreditam???? Pois é... Então lá vai:
"Gostaria de repetir o conselho que lhe dei antes: acho que você deveria promover uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar. Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências."
Jon Krakauer
Into The Wild
Fica para os próximos posts as histórias engraçadas dos choques culturais malucos, as peripécias aventureiras na terra do Rio Ganga (no bom e velho hindi) e os relatos do trânsito caótico indiano (com direito a making off do meu primeiro engavetamento de rickshaws)... Para esse primeiro post só queria dizer (assumindo o tom clichê) que nunca estive tão feliz de não saber o que vem pela frente!!! E desejando a todos vocês a coragem de fazer o mesmo!
Namastê =))

2 comments:

  1. Aeeeê...Nossa, já fazem 10 dias que está aí?? Passa voando né! As vezes (sempre) me assusto com a velocidade do tempo.
    Bom, seu 1º post deixou um gostinho de quero mais... Então trate de escrever! Não precisa ter cabeça cheia de idéias suuper inovadoras, você está na Índia pô!!! Não se acostume tão rapidamente com a idéia, garanto que tem pelo menos meia dúzia de boas histórias pra contar, para de ficar economizando teclado!
    Besos y saludos desde Cochabamba =)

    ReplyDelete
  2. uooowww... belissimo post, continue escrevendo para que possamos acompanhar suas aventuras na terra de Gandhi.

    ReplyDelete